Índice
Destiny 2 manteve seu incrível nível de popularidade. Como resultado de sua saída da Activision, a Bungie tomou a decisão de focar novamente em Destiny 2 como uma plataforma, com conteúdo sazonal e expansões anuais maiores.
Este movimento provou ser bem sucedido. No entanto, ainda há um grande número de entusiastas da Bungie que desejam ver o estúdio dar um passo mais significativo em seu desenvolvimento. Eles estão ansiosos para Destiny 3.
Para crédito da Bungie, a empresa está ciente das preocupações dos fãs e respondeu recentemente ao seu pedido. A má notícia é que a Bungie não tem planos para Destiny 3, possivelmente até 2026, de acordo com o comunicado.
Segundo relatos, a resposta vem da publicação japonesa de jogos 4gamer, que conduziu uma entrevista com o diretor de design da Bungie, Jacob Benton. Benton começou enfatizando que a ênfase principal da Bungie estava em Destiny 2 e que todos os planos atuais da empresa eram direcionados para esse objetivo.
Resumidamente, Benton afirmou que não havia planos de abandonar o jogo Destiny 2. Ele continua dizendo que a Bungie ainda está trabalhando duro em histórias e expansões adicionais para Destiny 2, como The Witch Queen e Lightfall, entre outras coisas.
A Bungie não tem planos de fazer Destiny 3 antes de pelo menos 2026. Novas histórias e expansões – incluindo uma sequência planejada de Lightfall – serão lançadas em #Destiny2
(através da https://t.co/h5TIEDUnLn ) pic.twitter.com/5N7bVpQjut— DeltaIntel (@DeltaINTEL) 31 de março de 2021
Considerando que Destiny 3 não será lançado até pelo menos 2026, e é improvável que seja lançado, não é difícil adivinhar quais são os planos da Bungie. Ele tem uma história em mente para Destiny 2, que incluirá uma resolução satisfatória.
Essa conclusão não será alcançada até pelo menos 2024. Depois disso, a Bungie tem outro jogo em desenvolvimento que pode ser lançado. A Bungie tem a opção de iniciar o desenvolvimento de Destiny 3 naquele momento, se assim o desejar.
Dito isto, se a Bungie ainda estiver trabalhando em expansões de Destiny 2 até 2024, até 2026 parece muito distante para um Destiny 3. Um projeto da magnitude de Destiny 3 pode levar vários anos para ser concluído.
Além disso, se o novo IP for um jogo baseado em serviço, a Bungie pode dedicar anos para desenvolvê-lo antes de retornar à franquia Destiny. A única coisa certa sobre Destiny 3 é que ele não existe, até o momento em que escrevo.
A realidade é que não temos ideia do que a Bungie tem reservado para nós. Esperava-se que Destiny recebesse um novo jogo a cada quatro anos sob a gestão da Activision.
Haveria atualizações incrementais a cada novo lançamento, mas grandes mudanças não ocorreriam até que o próximo título fosse lançado. Uma mentalidade de Call of Duty era evidente aqui.
Mas a Bungie agora mudou para um cronograma sazonal de lançamentos para os jogos que eles fazem. Temporadas de material são criadas e entregues aos jogadores ao longo de muitos anos pela empresa.
Isso é muito mais eficiente, e o público em geral parece apreciá-lo. Novos modelos de conteúdo evoluíram desde a ascensão do Fortnite, e acho que funcionam bem para o Destiny 2 também.
Há apenas um problema: Destiny 2 poderia manter esse modelo indefinidamente sem a necessidade de um lançamento de Destiny 3.
Warframe e outros MMOs mostraram que novos conteúdos e recursos podem ser adicionados a jogos existentes sem a necessidade de iniciar um novo. Navios voadores são teoricamente possíveis em Destiny 2, mas não há como saber com certeza agora.
Nos comentários, deixe-nos saber se você tem alguma previsão sobre Destiny 3.
Leia também:
O primeiro episódio jogável de DeathRun TV está disponível no Steam!
Alpaca Ball: Allstars está disponível para Switch e chegando a mais consoles em 2022!
Jogue Super Catboy, um jogo de plataforma de ação rápido e cheio de surpresas!