Índice
Deixe-me perguntar algo pessoal: Como você reage quando certos fatos apresentados desafiam seus sistemas de crenças atuais? Como você se sente quando os valores centrais que foram doutrina em sua mente desde a infância são desmantelados? ou o que você coletou ao seu redor é diametralmente oposto à verdade real? Um tipo semelhante de diálogo interno e dilema foi apresentado através do documentário 'The Viewing Booth'.
É dirigido, co-produzido e co-editado por Ra'anan Alexandrowicz , a cineasta israelense. Ele fez alguns documentários realmente informativos como ' O passeio interior' e ' A Lei Nestas Partes ' sobre a injustiça contra os palestinos.
The Viewing Booth é uma adição interessante à sua série de filmes. Agora é de um ponto de vista neutro, um ponto de vista experimental que representa seu conteúdo do ponto de vista de ambos os lados.
Como joga nossa racionalidade e como aplicamos nossa consciência aos fatos que a mídia nos apresenta.
Um experimento estabelecido por Virgínia Woolf é colocado em ação por Alexandrowicz. 7 pessoas participaram deste experimento, juntamente com um estudante universitário judeu americano Maia Levy . A Chamada original para participação foi feita à Temple University.
Felizmente, uma das participantes originais desistiu abruptamente no último momento, então ela teve a sorte de participar do experimento. Ela tornou-se assim o olho a partir do qual vamos experimentar o filme.
Ela se torna a candidata ideal, pois tende a ter visões políticas radicalmente diferentes de Alexandrowicz, mas é uma espectadora curiosa e crítica.
Um experimento mental com 40 videoclipes apresentados a voluntários retratando uma cena volátil da ocupação israelense da Cisjordânia. As fontes dos videoclipes não estavam sendo divulgadas aos voluntários. O vídeo pertence à direita ou talvez pró-Palestina. As reações de todos os participantes ao conteúdo foram registradas e os pensamentos foram anotados à medida que cada um era mostrado visualmente a eles.
Para validar sua hipótese, eles conduziram um estudo de caso-controle e, posteriormente, estabeleceram que uma pessoa interpreta e encontra, em seu conjunto existente de crenças, um novo conjunto de informações.
O filme assumiu uma maneira única de retratar a visão de mundo. Está mudando a forma como o cinema explora um determinado evento, focando a lente da câmera no interior dos protagonistas. Com diálogos que são dilemas internos e ruminações em tempo real da Maia apresentados na tela enquanto ela vai passando o vídeo um a um.
Com grandes quantidades de informações úteis, nos tornamos apáticos em verificar a autenticação. O documentário demonstra que a insanidade da mídia não ajudou as pessoas a se tornarem mais racionais, mas lhes deu uma ferramenta para distorcer os fatos de acordo com sua credibilidade.
Maia Levy, através dos olhos de quem o filme avança, tem um passado com pais pertencentes a Israel. Ela é uma estudante americana que estava fortemente inclinada para as forças israelenses, como é evidente por sua justificativa para a agressão dos soldados em palavras: eles abriram fogo porque uma suspeita de atentado poderia ter sido relatada.
O experimento não apenas captura sua reação aos vídeos, mas também sua reação ao questionar a si mesma durante todo o experimento. À medida que novas informações se desenrolavam, sua posição sobre o assunto crucial e delicado mudou completamente.
O filme deixará o espectador refletindo sobre as implicações e responsabilidades que ser espectador da mídia traz consigo.
Testemunhar todas as nossas emoções variadas verbalizadas nos dá uma visão não apenas de sua mentalidade, mas de como funciona a psicologia da audiência na era digital.
Este documentário recebeu excelente feedback com 7 de 10 no IMDb.
Em maio de 2019, Docaviv, em Tel Aviv, Israel , apresentou The Viewing Booth como parte do competição israelense do festival . Em seguida, foi exibido no Festival Internacional de Cinema de Berlim em 2020 e em Doc NYC em Nova York Cidade de 11 de novembro a 19 de novembro de 2020.
É um dos documentários incríveis, e eu certamente o adicionei à lista dos meus documentários favoritos junto com Sala de aula , e Val . Se você ainda não assistiu, está perdendo algumas peças realmente incríveis, então não espere apenas assista ao documentário no theviewingboothfilm. com .
Para mais artigos incríveis, você pode simplesmente explorar nosso site, onde você terá uma infinidade de conteúdo.