Índice
A capacidade de desbloquear sites, serviços e conteúdos bloqueados em seu país é um dos maiores pontos fortes das VPNs. Com um único clique, você pode adicionar centenas de títulos à sua lista Netflix, assistir a transmissões de qualquer jogo de futebol, transmitir Disney Plus para melhor entretenimento para as crianças e muito mais.
Em 2022, as regulamentações de transmissão não estão mais acompanhando a realidade atual do conteúdo. Vivemos em uma época em que podemos assistir a filmes em 1080p em tempo real por meio de cabos de fibra ótica que correm sob o mar. Apesar dessa nova verdade, nossas leis continuam fingindo que ainda é a era da televisão da sala de estar.
Uma VPN é necessária para manter-se atualizado com os melhores e mais atuais conteúdos e serviços da Internet. Aqui está um exemplo: Stadia, a nova plataforma do Google para streaming de jogos, é uma tecnologia inovadora que permite transmitir e jogar jogos sem um PC ou console. É isso mesmo, em um futuro próximo, você pode não precisar de um PC para jogos de US $ 1.000. Em vez disso, você pode conectar um dispositivo que se assemelha a um Chromecast na parte de trás da sua TV para acessar uma enorme biblioteca de jogos por apenas US $ 9 por mês.
O único problema é que o Stadia está bloqueado em 99% do mundo . Você não pode nem conferir quais jogos eles têm na maioria das regiões.
A chave para desbloquear todos eles é uma VPN.
A abordagem mais simples para compreender uma VPN é considerá-la um encaminhador de e-mail. Quando você visita www.website.com, é isso que você coloca na frente do envelope. Seu provedor de serviços de Internet (ISP) encaminha a carta para o endereço fornecido quando você a envia online.
O servidor VPN coleta todos os envelopes que saem do seu computador e os coloca em um envelope criptografado adicional endereçado ao servidor VPN. Isso é tudo que o ISP pode ver agora. Um envelope que eles estão carregando para um servidor VPN.
Quando o envelope chega, o servidor VPN o descriptografa e o envia para o destinatário real.
Como o servidor VPN não mantém o envelope original, tudo o que o destinatário final sabe é que recebeu um envelope de um endereço IP associado a uma VPN. Se o endereço IP estiver localizado nos Estados Unidos, a Netflix acredita que está interagindo com alguém nos Estados Unidos.
Eles não, realmente. Uma VPN por si só não é suficiente para impedir que a CIA, FBI ou NSA saibam o que você está fazendo online, não importa o que os anúncios afirmem. As empresas usam cookies de terceiros em vez de endereços IP para segui-lo online, e os metadados são visíveis em todo o modelo OSI.
O que eles podem fazer é ocultar seus hábitos de navegação do seu provedor de serviços de Internet.
A empresa que fornece acesso à Internet pode ver todas as suas atividades online. Eles devem fazê-lo, caso contrário não poderão direcioná-lo para esses endereços da web. Lembre-se de que, ao usar uma VPN, seu envelope fica oculto em um envelope endereçado ao servidor VPN. Isso significa que, ao utilizar uma VPN, tudo o que o ISP sabe é que está enviando tráfego para o endereço IP da VPN.
Se o seu ISP estiver preocupado o suficiente para investigar se você está ou não utilizando uma VPN, eles poderão descobrir. Eles podem manter uma lista de VPNs identificadas para uma O destino final não será conhecido. Mas devido a todo o seu tráfego indo para um único endereço IP e o pacote IP ter um tamanho diferente, não é difícil para eles resolverem isso.
Não se preocupe se outras pessoas descobrirem que você está usando uma VPN. Não é ilegal e, além de bancos on-line e outras empresas que precisam verificar sua identificação, poucos se importarão o suficiente para fazer algo a respeito.
Independentemente de sua própria posição sobre torrent, até 10% do tráfego da Internet vem do BitTorrent e os clientes gostam disso. Como seu endereço IP público é revelado quando você faz torrent, uma VPN é útil. Os proprietários dos direitos ficam de olho nos torrents e nos endereços IP que os carregam e baixam. Eles desenvolvem um software que envia cartas de cessação e desistência para ISPs que as encaminham para o usuário que baixou um arquivo automaticamente. Quando você usa uma VPN, todos os rastreadores veem o endereço IP da VPN, impossibilitando o acompanhamento de qualquer pessoa.
As VPNs desbloqueiam coisas de todo o mundo, permitindo que você desfrute de mais entretenimento online. Para isso, eles atuam como um encaminhador de correio, interrompendo a cadeia que conecta você ao seu ISP e ao destino final. Perfeito para baixar torrents ou ocultar seu endereço IP dos sites que você visita e seu histórico de navegação do seu ISP. Se você está interessado, consulte Mais informação sobre uma VPN aqui.