O Uruguai estreou na Copa América por 1 a 0 no clássico contra a Argentina nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Oscar Tabares falou sobre a atuação em partidas no Brasil. Governo-19 aproxima-se de 500.000 mortes, De acordo com a última atualização da Federação de Veículos de Imprensa.
– Bem, é como tocar em qualquer lugar da América do Sul no Uruguai, Venezuela, Colômbia. Talvez os números sejam assustadores, mas precisamos considerar a população do Brasil. Estamos passando por um momento muito difícil com epidemias. Mas, como é sabido, corremos riscos como todos, mas seguimos a ética. Eu acredito que isso é uma coisa definitiva, e vale a pena. Acredito que não cabe comentar quando a competição é uma realidade. Sabemos que pode acontecer com qualquer um. Em outros lugares, em outros contextos também.
De acordo com o mais recente registro do Ministério da Saúde, Houve 66 casos relatados de Govt-19 entre os representantes da Copa América. O técnico uruguaio ressalta que o contágio causado pelo novo corona vírus nas partidas é algo que chega à nossa casa.
Técnico do Uruguai 1 Oscar Tabares na luta contra a Argentina pela Copa América – Foto: Puntarenas Vilala / Getty Images
Técnico do Uruguai, Oscar Tabares, na luta contra a Argentina pela Copa América – Foto: Puntarenas Villala/Getty Images
– Estamos aqui para enfrentar essa situação e temos muitos objetivos. Claro que isso não é agradável. Mas da forma como trabalhamos e fazemos, a data da FIFA é muito importante para os jogos. Esta é uma situação com a qual você não tem experiência anterior. É algo que acontece todos os dias e chega à nossa porta. Temos reclamações, mas não posso dizer mais do que posso dizer para encontrar a infecção.
Na próxima segunda-feira, o Uruguai enfrentará o Chile na Arena Pantanal em busca dos três primeiros pontos da Copa América. Ao projetar o confronto, Theberes analisa a luta por uma vaga na próxima fase da competição sul-americana.
– Já que temos que nos preocupar com o competidor que enfrentamos na cruz, devemos tentar fazer o que for necessário para cruzar o palco com o melhor sortimento. Mas depende do que fazemos em campo. Esperamos que você goste da extensão. Talvez jogar contra a Argentina novamente. O que fazemos no jogo só pode ser visto em dias de jogo. Vamos ver. Estamos cumprindo nossas expectativas – completo.
Análise do conflito contra a Argentina
– Não temos muitas situações. As situações ofensivas vieram do jogo que jogamos. A saída do meio-campo. A forma como desenvolvemos e jogamos. Precisamos encontrar nossos lugares e nossos jogadores que são capazes de marcar podem marcar. Não conseguimos neste primeiro jogo.